Sem título-2.png
ENSINO MÉDIO SEMI INTEGRAL.png
logo branca.png

O ​Ensino Médio​ é o último dos três níveis da Educação Básica. Essa etapa dura três anos e o seu objetivo é aprofundar o conhecimento adquirido no ​Ensino Fundamental​ 2, além de preparar o estudante tanto para o mercado de trabalho como para o ​Ensino Superior​.

Após a reforma do ​Ensino Médio​, as escolas devem implementar o novo currículo, que prevê cinco itinerários formativos: l​inguagens e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas, e formação técnica e profissional.

Assim, o aluno pode construir uma trajetória de conhecimento que esteja de acordo com as próprias aspirações. Desse modo, espera-se que exista uma identificação maior entre o jovem e a escola.

No novo currículo, ​as disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática continuam sendo obrigatórias​. O estudante deverá dedicar uma parte do seu tempo de estudo ao conteúdo geral, previsto na ​BNCC,​ e outra parte a um dos itinerários formativos desejado por ele.

ensino medio.png